Existe vida pós Black Friday?

Compartilhe

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Acabou a Black Friday, e sempre temos notícias de portais que tiveram problemas com o fluxo de dados durante essa data. Não é muito difícil achar nos portais de notícias, e-commerces famosos que tiveram seus acessos indisponíveis, provavelmente pelo excesso de gente.

Mesmo quando o business dessas empresas não depende totalmente de um portal na web, o impacto financeiro já é considerável. Imagine então para as empresas que tem o seu único canal de renda, indisponível no momento de maior volume no ano?

Concordo que, nada que falarmos aqui vai mudar o que já aconteceu. Nem mesmo aquela antiga frase “Agora já sabemos o que fazer no próximo ano…” fará tanta diferença. Mas estamos novamente em um período delicado, as compras de Natal. O que podemos fazer em tão pouco tempo?

Se você ainda depende de um básico colocation, é hora de colocar mais máquinas nos racks, mesmo isso significando um investimento considerável para um período tão curto. Mas se você já tem uma infra em Cloud, e teve problemas na Black Friday, também não acho que é momento de trocar tudo, mas, preparar algo híbrido, em relação a ter mais de um provedor balanceando a sua carga de trabalho.

Até mesmo um Reverse Cache rodando em outro provedor. Já aliviando um pouco os pedidos de atualização.

Em resumo, o momento é delicado, mas com idéias criativas podemos ter bons resultados sem precisar de grandes investimentos. Muitos provedores possuem soluções dedicadas para e-commerces, onde você pode adquirir, desde soluções simples, até soluções bem detalhadas e com particularidades que atendam a sua demanda.

Caso queira saber um pouco mais, deixo abaixo meus contatos. Um grande abraço, e até a próxima!

Roberto Amaro
E-mail: contato@robertoamaro.com
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/robertotsamaro
Blog: http://www.robertoamaro.com
Twitter: @robertosamaro
Skype: robertoa.ibm

Related posts:

Compartilhe

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe um comentário